terça-feira, 19 de abril de 2011

Partícula de Provérbios - ' O que guarda a boca e a língua, guarda a alma das Angústias' Pv 21.23

                                

Meditação: Vimos no post anterior, que Salomão era um homem sábio, e que as pessoas o proucuravam para escutar palavras de sabedoria e consolo. Vimos também que, Salomão sabia o poder de destruição e construção que a palavra tem. E neste proverbio de hoje, podemos mais uma vez ver a preocupação que Salomão tinha com a palavra. Porque quando esta é proferida, o nosso ouvido escuta e o que o nosso ouvido escuta vai para o coração. O que você tem levado para o seu coração? tem levado palavras de benção e construção ou tem levado simplesmente palavras vãs de destruição?
O proverbio nos ensina que o que guarda a sua boca, a sua lingua, as suas palavras, as suas acusações, e tudo aquilo que a boca profere, guarda a própria alma das ANGUSTIAS. Quando você deixa de comentar tal situação que te entristece, deixa de reclamar ou murmurar, o seu ouvido não ouve, e seu coração vai sendo curado.  A palavra de Deus já nos deixa bem claro quanto a isso em diversos versículos, basta somente cada um de nós obedecer em sabedoria para atingir a Paz em nossas vidas, e nas vidas que estão ao nosso redor.

Oração: Senhor, me de forças para guardar a minha lingua, aquilo que tem me entristecido que o Senhor venha curar e trazer a paz ao meu coração, mas que da minha boca não venha sair palavras de desânimo, destruição, palavras vãs que venham encher minha alma de angústias. Mas que da minha boca venha sair palavras de edificação, de sabedoria, de ânimo e esperança, pois o Senhor é a minha Esperança e a minha Força. Assim eu oro, em nome de Jesus, Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida, sugestão e crítica sobre a postagem!

Para deixar um comentário é super fácil:

1° Clique na caixa 'Comentar como'
2° Escolha a opção ' NOME/URL '
Coloque seu nome e se tiver seu site ou página na internet (não obrigatório)
escreva seu comentário e ENVIE (:

E é isso ai!

Não deixe de comentar! (: